Tradutor/Translate

Email

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Microsoft lança novo Visual Studio com apps universais, que rodam no Xbox, desktops e smartphones

A Microsoft está investindo muito na integração que o Windows 10 pode trazer e durante a Microsoft Build, que aconteceu ontem, a empresa anunciou o Visual Studio 2015. Dentre algumas melhorias, a maior novidade da nova versão é o suporte a apps universais, querodam em todos os dispositivos Microsoft, como Xbox, HoloLens, smartphones e desktops com Windows 10.
A nova versão do programa de desenvolvimento de softwares também vem com correções de bugs e melhorias na interface de usuário. O programa conta com novos recursos no Apache Cordova e um aumento na biblioteca C++, o que facilita a criação de aplicativos multi-plataforma. 
Além de investir na integração de suas próprias plataformas, a Microsoft também lançou o Visual Studio Code, um programa de codificação que roda no Windows, Mac e também no Linux. O objetivo da Microsoft com o Studio Code é aumentar a presença da empresadentro dos outros sistemas operacionais. O Visual Studio Code pode ser usado para desenvolvimento com C++, ASP.NET, PHP, Python, Java, entre outras linguagens. Suporte a padrões web – HTML, JavaScript e CSS, por exemplo – está incluso no pacote. A versão beta do programa está disponível para download neste link.
Com todos esses programas e integração entre sistemas, a Microsoft está criando sua API universal, que fará dispositivos diferentes conversarem e oferecerem uma melhor experiência de integração com o Windows 10. O novo sistema da Microsoft trará muitas novidades, nos PCs, smartphones, como a compatibilidade com aplicativos Android e iOS.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates