Tradutor/Translate

Email

sábado, 6 de outubro de 2012

Porque o Wii U deve ser um Sucesso?


Porque o Wii U deve ser um Sucesso?





Imagine uma escala móvel com o GameCube na extrema esquerda (com vendas na casa dos 20 milhões) e o Wii na extrema direita (vendas até à data em cerca de 100 milhões). Agora, coloque o seu marcador onde acredita que as vendas do Wii U devem chegar dentro de cinco anos após seu lançamento

Sua previsão de vendas do Wii U fica mais perto do GameCube ou Wii?

Estrategistas da Nintendo acreditam claramente no novo Wii U, que deve chegar aos EUA em 18 de novembro, como sendo bom o suficiente para colocá-lo na metade direita da escala, porque qualquer coisa para a esquerda certamente será visto como um fracasso e isso seria uma perspectiva séria e indesejável para a Empresa.

No entanto, por ser uma novidade no mercado, vem acompanhado de incertezas e possíveis riscos do Wii U falhar e não ser bem aceito entre os jogadores. 

imagem


Segundo estudo realizado pela própria Nintendo com base nas características dosjogadores, nós tocamos em telas menores e certamente vamos tocar nas maiores. Mas vale lembrar que isso ainda é uma aposta da empresa, que por outro lado, ainda é uma novidade em meio aos jogadores que não conhecem todas as possibilidades do Nintendo Wii U. 

Também não sabemos ao certo se o foco da Nintendo Wii U ainda será o mercado das massas que serviu tão bem durante os anos do Wii. Por hora temos que esperar mais um pouco ate seu lançamento oficial, para ver de perto seus recursos e preços praticados.

Junto com o Lançamento do Wii U teremos jogos exclusivos como ZombiU, Terra Nintendo e New Super Mario Bros U para a alegria do público fiel da Nintendo, mas ainda teremos que ver na prática como os jogadores vão se comportar frente ao console e seus novos jogos. 



Fora tudo isso ainda há fatores externos como a economia e a atividade competitiva dos rivais, que podem de uma hora para outra cortar o preços dos consoles já estabelecidos e aceitos no mercado (como é o caso do PlayStation 3 e Xbox 360). Isso sem contar em novos possíveis consoles lançados pelas mesmas.

Em contra partida, devemos levar em conta de que o Wii U em um primeiro momento será um grande sucesso comercial, justamente por ser uma novidade no mercado dos portáteis, fora o detalhe de que leva a forte marca Nintendo.

imagem


Ate que realmente chegue ao ponto de dizer que não foi um Sucesso, milhares de unidades serão vendidas por todo o globo, já que há uma enorme expectativa em cima do novo lançamento da Nintendo em que todos querem testar antes de dar seu veredito.

De uma forma direta ou indireta nos "jogadores", temos fortes ligações com a Nintendo devido aos diversos sucessos já consagrados do passado. Isso é fato e não há como negar, mas a Nintendo não quer viver apenas das Glórias do passado, pelo contrário, é uma empresa inovadora que sempre busca trazer algo de novo aos jogadores.

Tanto é que após o Wii chegar ao mercado, Microsoft e Sony saíram na corrida em disparada para retomar a ponta da tabela, ou seja, foi mais uma inovação da Nintendo como será agora com o Wii U.

imagem



Outra novidade que está deixando muito jogador de cabelo em pé, é sobre a nova rede social para jogos que ate o momento (pelo que temos noticia), não se parece com nada já antes lançado. Apesar de algumas pessoas questionarem se a Nintendo sabe realmente o que faz com este novo lançamento, devemos ressaltar que é a única empresa que está realmente buscando uma inovação de nível no mundo dos games, dando o primeiro passo que pode levar as demais empresas consigo, como já ocorreu com o Wii.

Microsoft e Sony buscam sim inovações na área, mas nada comparado ao que a Nintendo está pretendendo trazer ao mercado dentro das próximas semanas, e justamente por isso que tanta gente anda dizendo e cogitando que o Wii U pode não ser um sucesso!

Durante anos a Nintendo trabalha para conectar as pessoas com seus consoles e jogos, que é bem diferente de um propósito principal voltado para construção de aparelhos televisores ou de sistemas operacionais.

O Foco da Nintendo é esse e sempre foi desde o inicio!

E é por isso que mais uma vez ela sai na frente com uma tremenda inovação no mercado dos jogos, em que tanto estamos ansiosos para conferir na prática.

O Futuro dos jogos é realmente incerto com o rápido avanço das demais tecnologias que parecem ditar um possível novo ritmo aos jogos, mas não há como negar que o sucesso do Wii U terá um marco fundamental para o futuro dos Jogos em todas as plataformas.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates