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sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Por dentro do PS3: ele já chegou ao seu limite máximo?


Por dentro do PS3: ele já chegou ao seu limite máximo?





Com o PS3 se aproximando do seu sexto aniversário, em um mês, não há dúvida de que a tecnologia encontrada dentro dele é envelhecida. Mas quando o console foi lançado, os desenvolvedores elogiaram seu potencial.

Assim, os desenvolvedores, obviamente, pensavam que o PS3 tinha alguma tecnologia poderosa quando apareceu pela primeira vez no mercado, mas será que o poder ainda existe? Ou o PS3 chegou ao seu limite máximo?



Arkane Studios (Dishonored) - Não
Projetistas de dishonored Raphael Colantonio e Harvey Smith: "A tecnologia não é realmente o gargalo, e os desenvolvedores não chegaram perto de estourar o limite que poderia ser feito" Link

BioWare (Mass Effect) - Sim
BioWare Aaryn Flynn: "Em termos de potência real, eu acho que nós estamos no limite, eu não acho que há muito mais para descobrir." Link

Insomniac Games (Resistance, Ratchet & Clank, Fuse) - Talvez
Gerente da comunidade Insomniac, James Stevenson: "Eu ainda acho que você não vamos ver o PS3 realmente estourado por mais dois ou três anos. Estamos usando todo o PS3 agora, mas você sempre pode ser mais eficiente no meio do caminho. " (disse em 2009). Link

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Naughty Dog (Uncharted) - Sim
Co-presidente da Naughty Dog Christophe Balestra: ". Estamos tentando otimizar tudo agora. Nós realmente empurramos os limites de Uncharted 2 e com Uncharted 3, otimizamos o código da última compilação, para executar tudo o mais rápido que pudemos" Link

Guerrilla Games (Killzone) - Talvez
Guerrilla Games, Hermen Hulst: "Comparado com Killzone 2, a contagem de polígonos de Killzone 3 é três vezes maior, de modo que temos sido capazes de encontrar um novo espaço [...] Você pode sempre encontrar novas técnicas."
Michiel guerrilha van der Leeuw: "Chegamos ao ponto em que [SPUs do PS3] foram todos completos, porém, assim tivemos que otimizar nosso código SPU um pouco para caber tudo no final" Link

Ubisoft (Assassins Creed) - Sim
Yves Guillemot: "É um desafio para proporcionar bons gráficos, IA e som agradável com uma quantidade muito pequena de memória e tempo de computação. Esperamos que a próxima geração de consoles não tenham estes limites mais. "Link

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Quantic Dreams (Heavy Rain) - Não
Quantic Dreams' David Cage: Estamos muito longe de ver tudo o que o PS3 pode fazer, é muito poderoso o hardware. Há ainda muito a se fazer com isso, as pessoas vão se surpreender " Link

Crytek (Crysis) - Sim
Crytek CEO Cevat Yerli: "Já estamos tocando nos limites do hardware " Link

Polyphony Digital (Gran Turismo) - Sim
Kaz Yamauchi da Polyphony Digital: "Com GT5 fizemos o jogo tão limpo e bonita quanto o possível, dentro dos limites do espaço que é dado, mas há muito mais que nós queremos fazer" Link

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DICE (Battlefield) - Sim
Executivo da DICE e produtor Patrick Bach: "[Estamos no] limite absoluto [...] Eu não sei o que as grandes corporações estão pensando, mas definitivamente estamos desesperados para passar para [next-gen]." Link

Fanboy de PS3 ou não, todos os jogadores podem concordar que a CPU Cell do console e o Blu-ray player, entre outras especificações, são coisas incríveis. Mas é hora de passar para o PS4?

Como você pode ver acima, a maioria dos desenvolvedores pensam assim. O que você acha? E se o PS3 é está no limite, isso significa necessariamente que é hora de seguir em frente?

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