Tradutor/Translate

Email

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ouya! O novo console de $99



Conheça o conceito do novo console Ouya que terá funcionamento semelhante ao do Google TV e  que foi desenvolvido para custar apenas $ 99.
De acordo com um post no Angelist o projeto Ouya contou uma equipe bem talentosa, o design do produto ficou por conta de Yves Behar (Jawbone Jambox e One Laptop Per Child), outros nomes como Ed Fries (Xbox), Amol Sarva (Peek), Peter Pham (da Color) e Julie Uhrman (IGN e Kindle) figuram os créditos do novo console.
A premissa do Ouya é criar uma plataforma onde qualquer desenvolvedor possa publicar seus games, porém tanto o hardware do console quanto o software será passível de ser “hackeado”. Mas isso não preocupa muito os idealizadores do projeto, uma vez que o Ouya não virá ao mercado para competir diretamente com empresas como a Nintendo, Microsoft e Sony. O novo console vem para se tornar um opção bem mais acessível de entretenimento. Com o sistema operacional Android, além de poder rodar os games feitos para o sistema, o Ouya possibilitará a utilização de aplicativos de serviços de conteúdo via nuvem como o Onlive.
Até agora nenhuma informação a respeito das especificações do console, apenas algumas fotos foram divulgadas e que logo será lançado um SDK (Kit de Desenvolvimento) exclusivo para quem quiser publicar seus projetos no Ouya ou costumizar o seus. O jeito é esperar a novidade vingar e esperar que chegue as prateleiras brasileiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates