Tradutor/Translate

Email

terça-feira, 9 de outubro de 2012

AMD lança Z-60 APU "Hondo" para tablets


AMD lança Z-60 APU "Hondo" para tablets





Alguns dias atrás a AMD com um curioso vídeo publicitário nos sugeria que hoje anunciaria um novo produto, o dia esperado chegou, tal como se esperava, hoje aAMD anuncia sua nova APU Z-60 para tablets HD.

A nova APU AMD Z-60 de nome "Hondo" está baseada na micro-arquiteturaBobcat, e compreende dois núcleos x86 funcionando a uma frequência de 1 GHz(cada um com 512KB de L2), um controlador de memória DDR3/L-1066 e gráficaRadeon HD 6250 baseada na arquitetura VLIW5 com 80 processadores de shaders rodando a 275 Mhz e com suporte uma resolução máxima de 1920 × 1200.

Hondo está constituído com o processo de fabricação de 40nm de TSMC e tem um TDP máximo de 4,5W (inferior aos 5.9W da APU AMD Z-01 APU "Zacate") e de acordo com a AMD seu consumo em reprodução de vídeos HD chega apenas a1.57W (seis horas de autonomia da bateria), a 1,12W (oito horas de operação) em navegação na web e a 0.75W (cerca de duas semanas de autonomia) em modo ocioso.

Apesar dos roadmaps da AMD, que figurava que o Hondo seria um SoC: CPU + IGP + NB + SB, o Hondo não integra o Southbridge (SB), e ainda exige um FCH(Fusion Controller Hub ou SB) separadamente, o que inclui suporte USB 3.0 nativo, oito portas USB 2.0 e SATA.

imagem


Apesar de não haver cumprido a promessa de um SoC (teremos que esperar por [Temash para ele), Hondo permitirá a construção de tablets e tablets híbridos HD(conversíveis em noteook) com uma espessura de apenas 10 mm, que estarão disponível no final deste mês junto com o novo sistema operacional Microsoft Windows 8.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates