Tradutor/Translate

Email

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Universidade da Califórnia processa Facebook


Universidade da Califórnia processa Facebook



imagem


Mais um episódio para juntar à interminável guerra  de patentes do setortecnológico: desta vez trata-se da Universidade da Califórnia que acaba de processar o Facebook por alegada violação de quatro patentes. 

O processo foi desencadeado num tribunal do Texas em parceria com a empresa Eolas Technologies Incorporated. Além do Facebook, também a Wal-Mart e a Walt Disney são visadas pela acusação.

De acordo com a Computerworld, a Universidade da Califórnia e a Eolas consideram que o Facebook, a Wal-Mart e a Walt Disney procederam a uma violação de propriedade intelectual com o alojamento de aplicações interativas dentro de browsers. São quatro as patentes que a universidade norte-americana e a Eolas alegam ter sido violadas.

Resta saber se os juízes vão dar provimento à acusação. Em fevereiro, a Eolas apresentou queixa contra a Amazon e a Google, alegando a violação de duas patentes, mas acabou por perder o caso. O Facebook ainda não comentou a acusação. Atualmente, a Universidade da Califórnia e a Eolas têm uma parceria com vista à promoção e à comercialização de tecnologias relacionadas com aInternet.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates