Tradutor/Translate

Email

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

G1 jogou: no Wii U, jogador comanda 'Fifa 13' usando o dedo


G1 jogou: no Wii U, jogador comanda 'Fifa 13' usando o dedo



imagem


Por ter o mesmo visual que na versão dos outros consoles, "Fifa 13" traz jogadores com visual bastante detalhado, que lembram as versões reais, e com movimentação muito realista e fluida, como já acontecia nas edições anteriores. No game da Electronic Arts, os atletas não parecem robôs correndo.
Mas o grande destaque da versão do Wii U é poder comandar o time na telinha do Gamepad. Sem a necessidade de pausar o jogo, o gamer pode fazer substituições, mudar formação e posição de jogadores, preparar marcação, mudar mentalidade da equipe - mais atacante ou mais defensiva - e também selecionar jogadas.
imagem


Tanto pelo Gamepad quanto pelo controle tradicional, o Wii U Pro Controller, os comandos do jogo e o tempo de resposta são exatamente iguais às versões do X360 e do PS3. Prior ressalta que, quem não quiser jogar com as novidades do Wii U, pode sem nenhum problema jogar o game do modo tradicional.


Na ponta dos dedos
Ao começar a partida, a mesma imagem do jogo que é visualizada na TV aparece na tela do Gamepad. Isso permite que o jogador possa desligar o televisor e também controlar o time da telinha. Como já acontece na versão de "Fifa" para o iPhone, basta tocar no atleta para que quem estiver com a bola passe-a para ele. O jogador pode ainda dar uma arrancada na direção desejada ao se tocar nele e arrastá-lo para o caminho desejado.

Talvez a parte mais útil seja a tela em que se configura a marcação homem-a-homem. No meio da partida, caso um atleta adversário esteja "inspirado" na partida, basta tocar nele na tela do Gamepad e selecionar quem irá marcá-lo. 
imagem



Ainda, o novo controle dá a possibilidade de se cobrar uma falta no ponto de vista de quem está na cobrança. Para isso, basta levantar o Gamepad e colocá-lo na posição vertical, na altura do rosto. O chute pode ser feito com os botões tradicionais ou tocando no ponto do gol onde se deseja que a bola chegue. O mesmo vale para os pênaltis.
Em qualquer momento no meio da partida, ao chacoalhar o Gamepad, uma imagem do gol aparece na tela. O jogador precisa tocar no ponto que deseja que a bola vá para chutar. Dois ícones são mostrados neste momento: um para indicar onde o jogador tocou para a bola ir e outro que mostra onde ela realmente foi. "O chute neste modo depende de diversos fatores como posição do atleta no momento do chute, se ele estava marcado, se estava correndo. Tudo influencia e não vai ser fácil marcar um gol assim", conta Prior.
imagem






lembrando que fifa 13 pode ser jogado tanto no GamePad quanto no controle convencional.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates