Tradutor/Translate

Email

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Conheça a máquina de tricô da Nintendo


Conheça a máquina de tricô da Nintendo



imagem

Existem muitos acessórios estranhos para consoles de videogame. Pedaços de plástico em formato de raquetes, karts infláveis, bonecos de pelúcia. A Nintendo cria os seus desde o princípio, e o NES já contava com um jogador robótico para auxiliar aqueles interessados em... empilhar discos. Mas se você acha o Wii Vitality Sensor uma ideia esquisita, não sabe que em 1987 a empresa planejava fabricar uma máquina de tricô para o NES. 

Now you are knitting with power!

A CES, Consumer Eletronics Show, é uma das maiores e mais importantes feiras de eletrônicos do mundo, ocorrendo anualmente na cidade norte-americana de Las Vegas. Ao contrário do que diz a sabedoria popular, nem sempre o que acontece em Vegas fica em Vegas, e na edição de 1987 do CES os games eram um dos destaques, com a Atari mostrando seus computadores pessoais e o NES há menos de um ano no mercado americano. 
imagem

Como podemos ver neste fragmento de notícia do jornal Los Angeles Times da época, a Nintendo tinha planos curiosos envolvendo um novo acessório para o seuconsole

TRICOTE UMA, NINTENDO: o estande da Atari pode ter sido o mais movimentado no Hall do Centro de Convenções do Ocidente, mas a fabricante japonesa de jogosNintendo juntou uma multidão em uma demonstração de tricô. 

Tricô por computador? Sim, tricotadores podem jogar fora aquelas agulhas. Passando o fio através de um acessório semelhante a um tear que interage com o sistema de entretenimento da empresa, o usuário pode tricotar blusas de malha, luvas, meias - nomeie aqui - com padrões. E sem mais contagem de linhas. O computador faz tudo.

"Nós estamos mostrando isso para recebermos o feedback do mercado", disse Gail D. Tilden, gerente de publicidade. "Estamos usando tecnologia de entretenimento para atrair uma base mais ampla." ? Martha Grooves para o Los Angeles Times, 12 de janeiro de 1987

imagem

Isso mesmo, a Nintendo cogitou lançar uma máquina de tear que seria conectada ao NES e permitiria a criação de diversas malhas com várias estampas desenhadas pelo próprio "jogador". Sabemos mais sobre esta curiosa invenção graças a Howard Phillips, empregado da Nintendo, que publicou a imagem do que seria um anúncio da Knitting Machine.
imagem

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates