Tradutor/Translate

Email

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nintendo está trabalhando para melhorar a segurança no 3DS e Wii U

Nintendo está trabalhando para melhorar a segurança no 3DS e Wii U



imagem


Nintendo DS e Wii foram sistemas facilmente pirateados, onde a segurança era insignificante por parte da Nintendo, uma falta de previsão e de intenções da empresa de Mario de considerável importância. 


Embora a teoria diga que os consoles mais vendidos são também os mais pirateados, o suposto aumento na venda de hardware não é nada benéfico para a empresa, e que o dinheiro perdido com o software provavelmente multiplicam as ganâncias do hardware, e, claro, para as "third-party" o benefício é nulo. 

Em geral é algo negativo para todo o setor, não estamos descobrindo nada de novo ... 

Um dos problemas do Wii tem sido, sem dúvida, o grande número de sistemas vulneráveis, sendo descartados automaticamente para muitos projetos de alto custo, onde não se podiam permitir um alto número de cópias piratas. No entanto, parece que os novos sistemas da Nintendo estão aprendendo com esse erro cometido com DS e Wii. 

"Para explicar por que tais incidentes ocorrem, as plataformas de videogame estão equipados com vários aspectos de segurança para impedir a modificação não autorizada e atos de piratarias como jogar de forma gratuíta e, inicialmente, esses recursos foram efetivas no Nintendo DS e Wii. 

No entanto, existem pessoas que compartilham informações com os outros através de redes e tentam quebrar a segurança como um hobby, e finalmente anunciam os resultados dessas atividades por meio de pirataria na Internet, que é um círculo vicioso em que mais pessoas são encorajadas a usar esses métodos não autorizados. 

Uma vez que quebram nossa segurança, nós nos esforçamos para corrigir tal falha, mas resulta em um jogo de gato e rato, logo conseguem fazer outro buraco em nosso sistema de segurança".

Disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo. 

O Nintendo 3DS leva um ano e meio no mercado, e até agora, não foi comprometido, mostrando um sistema de segurança a altura. 

Embora seja verdade que o "modelo DS" ainda permite carregar cópias de jogos, por causa da necessidade de tornar o console retrocompatível, o "modelo 3DS" tem sido muito seguro. 

Parece que a Nintendo vai continuar a trabalhar para salvaguardar o sistema do 3DSde mãos erradas e aplicar toda a segurança no futuro Wii U: 

"No desenvolvimento do Wii U e Nintendo 3DS, percebemos que a segurança é um fator extremamente importante para o bem do nosso negócio e garantir que nossos usuários se sintam seguros em usar nossos produtos. 

Enquanto alguns atos de pirataria ainda são possíveis no modelo DS, como nós tivemos que garantir que o software do Nintendo DS poderia ser jogado no Nintendo 3DS, o 3DS mantém um sistema de segurança robusto, mesmo depois de tanto tempo do seu lançamento. 

Houve várias tentativas no sentido de comprometer a segurança do sistema, mas é claro, a segurança é como uma porta de emergência com várias camadas. Mesmo que a camada externa permanece parcialmente aberta, há outras camadas por trás dela, não creio que o sistema seja hackeado de imediato. 

Claro, a segurança que é projetada pelos seres humanos nunca é perfeito".

Disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo 

"Como os smartphones, tablets, PCs e sistemas operacionais, muitos dispositivos têm hoje recursos de atualização automática, onde as atualizações são baixadas automaticamente quando ha uma conexão com a Internet, e é exibido um alerta com uma mensagem que diz: "Não atualizações disponíveis para seu sistema. Deseja continuar?" [...] 

Até agora a segurança do Nintendo 3DS continua sendo sólida, mas estamos preparados para minimizar os danos, se a segurança falhar. Note-se que, em certo sentido, temos aprendido uma lição amarga com o Nintendo DS e Wii, e nós usaremos esta lição no projeto do Nintendo Wii U e 3DS".

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates