Tradutor/Translate

Email

domingo, 24 de junho de 2012

PC's ganham controle para jogabilidade profissional


PC's ganham controle para jogabilidade profissional




imagem

Quem já jogou games do estilo FPS utilizando a dupla teclado+mouse como controle sabe que ela pode ser muito mais precisa na hora da ação do que um joystick normal. Peter Von Buskirk desenvolveu um acessório que une o melhor dos dois mundos: a anatomia do controle e a precisão de uma trackball 

O conceito nasceu em 2005, quando Peter decidiu substituir o analógico direito de um controle de PlayStation por uma trackball. Apesar de ter chamado atenção na época, Peter não conseguiu o investimento necessário para concluir o projeto e colocar o joystick em produção. 
imagem


Segundo ele mesmo disse, o maior problema talvez tenha sido a pouca exposição do produto ao público, já que ele não conseguiu divulgar a sua invenção como queria. Peter agora juntou-se à Kickstarter, uma empresa que ajuda projetos criativos a conseguirem investimentos.

objetivo de Peter é conseguir arrecadar US$ 125.000 (cerca de R$ 250.000) para investir em seu controle, o que inclui melhorias no design, a fabricação dos componentes, a montagem e o envio dos produtos. O projeto entrou no Kickstarter no fim de maio desse ano e já arrecadou até agora pouco mais de 11 mil dólares. 


A primeira versão do controle deve ser desenvolvida apenas para PCs.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates