Tradutor/Translate

Email

sábado, 23 de junho de 2012

Memórias GDDR6 podem chegar em 2014


Memórias GDDR6 podem chegar em 2014




imagem


De acordo com supostas fontes ligadas à AMD, as futuras memórias devem"estrear" em meados de 2014.

Embora não se saiba praticamente de nenhum detalhe a respeito das GDDR6, é fato que estas chegarão com a promessa de mais uma vez "revolucionar" o mercado, elevando significativamente a largura de banda onde se trafegam os dados.

É possível, mas ainda muitos não sabem, mas a AMD (Advanced Micro Devices), é na verdade a empresa por trás da criação do padrão de memória GDDR.

A empresa tem feito um grande trabalho com as GDDR3 e GDDR5, enquanto asGDDR4 não atingiram bom resultado no mercado como as outras.

Em poucas palavras, "as GDDR3 eram demasiadamente melhores para competir com as GDDR4, enquanto todos sabiam que estava por vim as GDDR5".

O padrão GDDR5foi desenvolvido pelos Dr. Jekyll e Mr. Hyde. A GDDR5 single-ended o Dr. Jekyll criou está para o poder dos processadores atuais, enquanto o diferencial GDDR5, o Dr. Hyde projetou para as "Rambus XDR".

Em última análise, a convencional S.E GDDR5 trabalhou melhor do que o esperado. Embora as estimativas para o padrão top se fixou em 1,5 GHz QDR, ou seja, 6"GHz efetivo" com overclocking, temos tanto a AMD e NVIDIA adquirindo estas mesmas a 1,5 GHz, com overclocking a 1.85GHz (7,4 "GHz").

Isto levou a mais de 250 GB/s de largura de banda, o que significa que o propósito de diferencial da GDDR5 foi perdido.

As GDDR6 é o padrão de memória que nos levará a 2020 e mais além, ou seja, dez anos a partir da terceira parte do século 21.

GDDR6 está sendo construída com uma série de mudanças e inclusive no silício, e esperamos que dure bastante, se não durar mais do que as memórias GDDR3, que foi lançado em 2004 e ainda se fazem grandes envios de memória GDDR3 no mercado.

O árduo trabalho da AMD ainda é muito forte, e está começando agora a certificação do padrão, através da AMD-chaired e a organização JEDEC.

Há um grande número de partes interessadas, incluindo NVIDIAIntel,QualcommTexas InstrumentsCisco e outros. No entanto, esta é a área em que a AMD é a empresa responsável e no momento faz um bom trabalho ao qual acreditamos que o padrão GDDR6 será um grande feito.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates