Tradutor/Translate

Email

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Chinês compra domínio "Xbox 8" antes da Microsoft


Chinês compra domínio "Xbox 8" antes da Microsoft



Um chinês chamado Cheng Juan comprou antes da Microsoft o domínio "xbox8.org" e já se tornou alvo de queixas no National Arbitration Forum (NAF), organização norte-americana que protege aqueles que têm nomes de empresas ou marcas utilizados em domínios na internet.

Além de adquirir o domínio para Xbox 8, suposto novo nome do sucessor do Xbox 360, Cheng também se tornou dono dos endereços "xboxcompanion.com", "xboxlivetv.com", "xboxphone.com" e "xboxtablet.com".



O endereço com o nome Xbox 8 aponta para o site de registro de domínios Go Daddy, enquanto "xboxphone.com" direciona o usuário para uma página de vendas de software; já os demais domínios estão à venda.

A Microsoft já enfrentou disputa semelhante quando se apoderou de um domínio relacionado à fase beta do jogo Halo 4, que na verdade estava fornecendo códigos falsos para o título e acabava colocando consumidores em risco.

É quase certo que a companhia vai ganhar mais uma vez a batalha no Fórum.

Xbox 8
Ainda chamado pela imprensa de Xbox 720, o próximo console da Microsoft pode ter na verdade outro nome: Xbox 8. De acordo com o site This Is Xbox, esse pode vir a ser o nome oficial do aparelho por diversas razões.

Primeiramente, o nome Xbox 8 se alinharia perfeitamente com os novos sistemas operacionais Windows 8 e Windows Phone 8, o que indica naturalmente a forte tendência da Microsoft em interligar suas plataformas dentro de uma única base, para facilitar a conectividade entre usuários.



Além disso, o nome também seria compatível com o fato de Xbox 8 ser um console de oitava geração.

Mas o que parece ser apenas um rumor na verdade pode ter fundamento: as informações teriam sido dadas ao This Is Xbox por um ex-funcionário da Microsoft, mais especificamente um editor -- ou produtor -- que teria confirmado não só o nome Xbox 8 mas também que as primeiras unidades do novo aparelho já teriam sido fabricadas e entregues a grandes produtoras de jogos.

A fonte do site teria ido ainda mais longe, revelando que o próximo Xbox já está pronto para ser produzido em massa e que durante a CES 2012 ocorreu um evento fechado, não divulgado pelos organizadores, que mostrou Battlefield 3 sendo executado na nova plataforma.

Quanto aos codinomes Loop e Infinity, ainda segundo o This Is Xbox, eles não seriam outras tentativas de se batizar o console, mas sim seus futuros serviços.
Loop seria uma plataforma compatível com os títulos do atual Xbox 360, enquanto Infinity seria uma versão aprimorada do Xbox Live, com melhorias na distribuição digital de games e suporte para aplicativos do Windows 8.

A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do possível nome do aparelho ou das características de seus serviços.


imagem

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates